Quando escolhemos diferentes roupas ou marcas não estamos ostentando nada, porém somos induzidos a consumir determinadas marcas, muitas vezes, por causa do orgulho, ganância e consumismo excessivo.
O mundo gira em torno de um único propósito, consumir. Atualmente não temos nome, quando saímos na rua somos todos iguais, com roupas, sapatos e cabelos e as únicas coisas que temos de diferente é a dignidade e o dinheiro. O consumismo desenfreado nos influencia a fazer uma escolha entre o que é mais barato e sem marca, e entre o caro e com marca, porém a escolha que fazemos é a pior e a mais egoísta, que é comprarmos a marca mais cara.
Entretanto, poderíamos ser nós mesmos se nosso ego não fosse tão grande e ao mesmo tempo tão baixo nível. Nós não deveríamos ser chamados de gente e sim de seguidores, pois é isso mesmo que somos seguidores de um mercado central onde gira todo o nosso capital e nos faz sermos quem não somos, porém se quiséssemos evitar isso poderíamos, mas acredito que não queremos, pois não fazemos nada para ocorrer esta mudança.
Porque não queremos consumir coisas baratas? É simples, por causa do nosso ego e orgulho. No nosso dia á dia ouvimos pessoas dizerem que não querem comprar em certos lugares porque é barato e simples. Uma coisa é certa, o mundo só irá para frente se todos ajudarem e tiverem consciência de que as marcas, as ofertas e a mídia não passam de manipuladoras e que consumir sem pensar é muito ruim, não só financeiramente, mas também para a identidade do ser humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postei no blog: weaftemporario.blogspot.com
ResponderExcluirglenda,com certeza o ser humano pode ser considerado um seguidor de um sistema capitalista e ignorante,o qual apenas visa lucro e mais lucro.Porém acho que não por apenas ser mais barato ou simples que não tem a procura, porque há muitas coisas que são de mesmo material que outras contudo quem a faz caro é sua marca!
ResponderExcluirGlenda, seu texto está ótimo, visto que, você foi bem realista argumentando que somos induzidos a consumir determinadas marcas pela mídia que com certeza nos manipula para comprar aquilo que é mais caro. Concordo também que consumir sem pensar é ruim para identidade do ser humano, uma vez que, ele deixa de ser autêntico.
ResponderExcluirConcordo que consumir sem pensar é ruim visto que quando as pessoas fazem isso elas normalmente compram supérfluos, e que muitas outras pessoas nesse mundo ainda morrem de fome. Mas não concordo que somos todos iguais e que as únicas coisas que nos diferem é a dignidade e o dinheiro, a prova de que isso pode estar errado é a sua opinião neste texto. Porque nós vivemos em um mundo capitalista, e se todos fossem iguais, todos pensaríamos que ou o mundo é perfeito, ou o mundo é assim e nunca vai mudar. No entanto, há pessoas, como você e eu, que não concordamos com isso. Então, existem pelo mundo afora opiniões diferentes, e principalmente realidades de vidas diferentes que fazem com que as pessoas tenham pensamentos e ideologias diversas, e isso é o que ainda mantém nossa esperança de que esse mundo pode mudar.
ResponderExcluirComentei no blog da desirée
ResponderExcluir